sábado, 23 de maio de 2009

O que fazemos pelos nossos sonhos?

Todos nós temos a capacidade de sonhar, de imaginar como seria maravilhoso se conseguíssemos tudo aquilo que gostaríamos de ter. Cada um tem seus sonhos, e ninguém pode julgar qual é mais importante, pois eles dizem respeito somente a quem os têm. Eles podem ser realizados através da conquista de determinados bens materiais, da sensação de felicidade, de uma família modelo, da realização profissional e pessoal, entre outras coisas que almejamos durante toda a nossa vida. Só que muitos passam a vida pensando sobre isso e esquecem de viver o presente, o agora. Esquecem que para terem tudo o que querem, precisam se planejar, e começar a construir coisas que lhes permitam chegar mais perto de seus sonhos desde já.
Claro que, muitas vezes, atingir certos objetivos acaba gerando mudanças tanto na rotina quanto no pensamento, e aquele medo do desconhecido começa a pairar sobre as idéias, adiando-as ou simplesmente deixando-as de lado até que um dia possa dar vontade de recomeçar. Esta é a famosa zona da acomodação. É muito mais fácil deixar as coisas como estão e se manter nesta situação, sem precisar se incomodar com nada nem com ninguém, afinal “eu sou feliz assim mesmo...” do que fazer algo em prol dos seus sonhos. Quem realmente quer alguma coisa encontra um meio de fazê-la, quem não quer ou não tem certeza, acaba encontrando uma desculpa para não fazer nada.
Pare agora para pensar nos seus sonhos e se pergunte... Quais deles você já conseguiu realizar? E o que falta para atingir aqueles que ainda não foram realizados?
Sempre dá tempo para começar a busca pela nossa felicidade e pela nossa realização, então não perca tempo e dê o primeiro passo. Não tenha medo, pois o primeiro passo não precisa ser necessariamente um grande passo, desde que ele leve pelo caminho que se quer trilhar. Trace estratégias para chegar no seu objetivo, crie pequenas metas palpáveis para poder analisar se está indo pelo caminho certo. E dê tempo ao tempo.
Nem sempre podemos realizar um sonho em um único dia, mas podemos caminhar em direção a ele todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário