sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Trocando as lentes
Gosto de dizer que cada um de nós vê o mundo através de uma lente, como se fosse um óculos feito especialmente para cada um de nós. Mas como todo óculos, a manutenção das lentes deve ser feita de tempos em tempos, principalmente quando elas não estão mais nos permitindo ver de maneira clara.
Cada pessoa vê o mundo de acordo com seu ponto de vista, baseado não só na parte genética, mas também construído dentro do meio em que se vive. O que vai influenciar a nossa visão de mundo e das pessoas é tudo o que aprendemos durante toda a nossa vida, somado a nossa herança genética. Por isso digo e repito que cada um de nós tem uma forma de ver o mundo, uns inclusive de maneira bem diferente dos outros.
Mas a questão é quando a nossa lente começa a mostrar alterações, quando começamos a perceber o mundo e as pessoas de modo diferente do que víamos antes. Por exemplo, quando achamos que tudo está dando errado e sempre a culpa é nossa, ou quando a vida parece tão triste que na entendemos por que a gente achava graça antes... e essa “alteração na lente” parece estar nos prejudicando, não deixando que façamos o que fazíamos antes, nos trazendo prejuízos, tanto na vida pessoal, quanto no trabalho, nos estudos e etc.
Essa é a hora de buscarmos ajuda, tanto da família, dos amigos ou de um profissional, com o objetivo de entender o por quê dessa mudança, dessa alteração.. assim conseguiremos ajustar as lentes e enxergar a vida e as pessoas maravilhosas que estão ao nosso redor.
artigo publicado no site: www.garopabamidia.com.br
contato: karinafederbusch@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário